Sfarma Manipulação
     
     
           
     
    HOME
     
    SFARMA
     
    PRODUTOS
     
    ORÇAMENTO
     
    UNIDADES
    ATENDIMENTO
         
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
CANAL DA SAÚDE
 
     
 
Sfarma Manipulação
Leia também
29/11/2019
Óleo de Rícino para fortalecer os cabelos
29/11/2019
Velocidade com que você come pode sabotar sua dieta
29/11/2019
Dor de cabeça depois do treino: porque isso acontece?
Mais notícias
 
 
 
Not?cia - 5 alimentos que previnem o Alzheimer 04/10/2019
5 alimentos que previnem o Alzheimer

Você sabia que é possível prevenir e tratar doenças através da alimentação? Para evitar o surgimento do mal de Alzheimer, por exemplo, é necessário consumir alimentos que façam bem para o sistema nervoso.

Afinal, essa doença consiste basicamente na degeneração das funções cognitivas e da memória - por isso, faz todo sentido buscar uma alimentação que beneficie o nosso cérebro. Quer conhecer os principais alimentos que ajudam na prevenção do mal de Alzheimer?

Listamos opções que podem - e devem - ser incorporadas à alimentação diária. Confira!

1. Castanha-do-Pará é fonte de selênio, mineral importante para o funcionamento dos neurônios

Para garantir a saúde do sistema nervoso, o ideal é manter uma alimentação rica em minerais como selênio, magnésio e zinco, que são fundamentais para o funcionamento do cérebro. Neste quesito, as oleaginosas (como castanhas, nozes e amendoins) acabam sendo muito importantes, pois fornecem a maioria desses nutrientes.

A castanha-do-Pará, por exemplo, é uma das principais fontes de selênio. Esse mineral, em especial, auxilia na troca de mensagens entre os neurônios, além de evitar o estresse cerebral. Quando consumido a longo prazo, o selênio ajuda muito a diminuir as chances do surgimento do Alzheimer - por isso, fica a dica!

2. Peixes são fonte de ômega 3, nutriente importante para o funcionamento do cérebro

Além das oleaginosas, outra dica interessante é incorporar os peixes à sua dieta. Eles são fontes importantes de ômega 3 - ácido graxo essencial que é importante para a comunicação entre os neurônios e auxilia no controle do humor e da memória. Por isso, quando se trata de manter a saúde do sistema nervoso, um dos pontos mais importantes é consumir alimentos ricos em ômega 3. Além de peixes como salmão, atum e sardinha, existem outros alimentos fontes dessa substância, como as próprias oleaginosas que citamos acima, e o camarão.

3. Folhas verde-escuras fornecem ômega 3 e ácido fólico, que fortalece o cérebro e previne o Alzheimer

Assim como os peixes, os vegetais folhosos (como rúcula, couve, espinafre e chicória) são fontes de ômega 3 e outros nutrientes importantes - em especial o ácido fólico, também conhecido como vitamina B9. Essa substância é uma das mais importantes quando se trata da saúde do sistema nervoso. Isso porque ela contribui para o processo cognitivo e o funcionamento do cérebro como um todo.

Além disso, a vitamina B9 é importante no combate à depressão, uma vez que auxilia na produção da serotonina ("hormônio da felicidade"). Para prevenir o surgimento do mal de Alzheimer e outros problemas relacionados ao cérebro, é muito importante manter o hábito de comer saladas com muitos vegetais verde-escuros. Fica a dica!

4. Frutas vermelhas são fontes de flavonoides, antioxidantes fundamentais para a saúde do cérebro

Frutas vermelhas como morangos, framboesas, amoras e ameixas, também são muito importantes para a saúde do sistema nervoso. Isso porque elas fornecem o flavonoide fisetina - antioxidante que estimula a memória de longo prazo e auxilia na atuação dos neurotransmissores. Por isso, essas frutas acabam sendo muito relevantes para a prevenção de doenças como o Alzheimer e outras relacionadas ao sistema nervoso.

5. Azeitonas são ricas em hidroxitirosol, substância que combate a degeneração dos neurônios

Além dos quatro alimentos que listamos acima, existem outros produtos que você pode consumir no dia a dia para cuidar da saúde do cérebro. As azeitonas, por exemplo, possuem a substância hidroxitirosol, que combate a degeneração dos neurônios. Por isso, a longo prazo elas acabam sendo ótimas aliadas para prevenir o mal de Alzheimer.

Para consumir azeitonas no dia a dia, uma boa dica é usá-las no preparo de carnes, empadões, saladas e risotos. As azeitonas também são um ótimo aperitivo e podem ser servidas em festas, eventos e reuniões com os amigos.

Fonte: Conquiste sua Vida
 
     
Sfarma Manipulação
                   
 
 
SFARMA PRODUTOS UNIDADES ATENDIMENTO
Quem Somos Saúde Jacutinga / MG Contato
Qualidade Beleza Ouro Fino / MG Envie sua receita
  Nutrição Borda da Mata / MG Farmacêutico
  Florais Congonhal / MG  
       
       
 
JACUTINGA / MG
Fone: (35) 3443-4921

OURO FINO / MG
Fone: (35) 3441-3553

BORDA DA MATA / MG
Fone: (35) 3445-2124

CONGONHAL / MG
Fone: (35) 3424-2272
 
             
Copyright © 2016
Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet